sexta-feira, 14 de novembro de 2008

O que é a Alfândega do Fim do Mundo

Olá Pessoal,

Sou de uma Alfândega. Isto mesmo, uma Alfândega. Reviro bagagens, discuto com os passageiros, reivindico ao País o que lhe é devido, a despeito das expectativas, frustrações e arrogâncias de cada um.

Meu trabalho é difícil, mas é gratificante.

Lido com Pessoas. E não há nada mais difícil, e ao mesmo tempo prazeroso, do que lidar com o intrincado e complexo ser humano.

A minha alfândega está no Fim do Mundo. É um modo de dizer que ela não está em lugar nenhum, e ao mesmo tempo, está em toda a parte. Em todos os países, em todas as culturas, sempre existirá uma Alfândega. E eu estarei lá.

Na minha Alfândega, o interesse de todos está acima do interesse de cada um. É uma alfândega ideal. Não que as pessoas sejam ideais, tampouco as leis, mas é nela que realizo meu ideal quixotesco de servir a Humanidade.

Aqui apreendemos muamba e poesia.

5 comentários :

Angel disse...

Alfandega , interessante seu modo de pensar...e como estudar cada pessoa , gostei sempre há um jeito de compreender a beleza de outro ser...
Interessante seu blog

Mari Amorim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lygia disse...

Sempre ímpar sua maneira de ver o mundo...
Obrigada por mais esta chance de te acompanhar...
Beijos

Angel_amim disse...

Oi
Joeldo
tenho que concordar
com a Mari,você é o cara!
é assim que ela o denomina,kk
apresentei esse blogger,aos
meus amigos de maneira coletiva rs
que o parabeniza pela grande sacada,tirar do pior ,o melhor principalmente a essencia do ser humano, seja bem vindo!
sem pretensão,esse será o seu melhor caminho rs bjão
Angélica Amorim

suraya surya disse...

O NOME QUE VC DEU Á SUA ALFANDEGA ME LEMBRA UM FILME QUE ME MARCOU MTO,ESPERA DE UM MILAGRE, ONDE O LOCAL ERA DNIMINADO COMO MILHA, E AS SITUAÇÕES EMBORA BEM DIFERENCIADAS, MAS LIGADAS Á LEIS MAL ELABORADAS E QUE SEUS ALGOSES ERAM OBRIGADOS Á CUMPRI-LAS MTO EMBORA ÁS VEZES NÃO CONCORDASSEM E ERAM DENOMINADOS COMO ALGOSES QUE CREIO QUE OS PASSAGEIROS OS DENOMINAM TBÉM, ADOREI SEUS ESCRITOS E SUAS POESIAS, PRETENDO CONTINUAR A L-LOS POIS ALGUNS TORNAN-SE MÚSICA AOS OUVIDOS, E SENTE-SE VONTADE DE OUVI-LO A DECLAMAR,SOU SUA FÃ NÃO SEI QUE Nº POIS SÃO TANTOS,VC É UMA LUZ PARA OS OLHOS E MÚSICA CELESTIAL PARA OS OUVIDOS.FICO FELIZ QUE VOLTOU Á ESCREVER E GOSTEI DO SEU MODO DE ANALISAR PESSOA Á PESSOA,IMAGINO QUE DEVA MTAS VEZES SER DIFICIL CUMPRIR-SE LEIS NUM PAÍS QUE NÃO TEM BOM SENSO E OS OBRIGA Á FAZER CUMPRIR ÁS LEIS,QUE NÃO SE APLICAM AOS COLARINHOS BRANCOS.AFINAL NÃO SE PODE QUERER QUE SE DE ALGO QUE NÃO SE TEM PARA OFERTAR NÃO É MESMO,E POR ISTO TE ADMIRO E AOS SEUS COMPANHEIROS DA "MILHA".BJS NO CORAÇÃO.SIGA EM FRENTE POIS VC TEM MTO Á OFERECER.